Condições de Serviço

Geral
  • A CloudHosting.pt proíbe alguns ficheiros nos alojamentos partilhados (alojamento web e webdrive), entre os quais destacamos: MP3, Imagens e Vídeos protegidos por copyright, Exploits, Torrents, Trackers, Cracks, Warez, Nukes, Flooders e qualquer outro tipo de ficheiro que não esteja em conformidade com a lei ou possa prejudicar o bom funcionamento dos servidores.
  • A CloudHosting.pt proíbe alguns programas nos servidores, entre os quais destacamos: Port Scanners, Exploits Scanners, Nukes, Flooders, Servidores de Jogos (excluindo em servidor dedicado), Servidores de Socks, ficheiros pesados para download e qualquer outro tipo de programa que possa prejudicar o bom funcionamento dos servidores.
  • A existência de links para os programas/ficheiros acima descritos, ou que possam ser enquadrados na generalidade da descrição, também serão considerados ilegais perante as condições de serviço aqui mencionadas.
  • Excepto quando devidamente indicado, os serviços de alojamento prestados pela CloudHosting.pt servem para a publicação de páginas, bases de dados associadas a essas páginas e sistemas de email. Não se encontra contemplado nos nossos serviços a utilização de contas de alojamento para streaming de áudio, vídeo, repositório de ficheiros (vulgo backup) ou serviços de acesso remoto para utilização intensiva de bases de dados.
  • É proibida a utilização massiva de recursos no servidor. Caso se verifique que um cliente se encontra a absorver todos os recursos a CloudHosting.pt poderá tomar medidas para que tal não aconteça.
  • Não é permitido o alojamento de conteúdo adulto, seja ela sob a forma de fotografias ou vídeos. A determinação final do que constitui “conteúdo adulto” fica a cargo da CloudHosting.pt.
  • Não é permitido colocar no servidor ficheiros que contenham conteúdos punidos pelas leis do país onde os servidores se encontram, ou contrárias aos bons costumes ou ordem pública.
  • Realizar ataques (nomeadamente de dDoS) ou scans a partir da CloudHosting.pt é proibido. Caso aconteça, a conta será terminada sem aviso prévio.
  • A utilização de forma abusiva e/ou com diferentes propósitos dos explícitos/óbvios referentes ao tipo de conta adquirida não é aceitável.
  • Não é autorizada a utilização das base de dados para dar suporte plataformas de externas, como por exemplo de programas de facturação, mas não limitado a estes. A utilização destes serviços é apenas para utilização local e de software instalado no plano de alojamento.
  • As contas de alojamento são destinadas ao cliente que a subscreveu. Nenhum cliente pode subalojar ou subalugar, ou seja, não pode alugar, alojar ou revender serviços a terceiros, excluindo contas existentes para esse efeito.
  • A CloudHosting.pt apenas presta serviço de suporte ao cliente que comprou o serviço e nunca a terceiros.
  • Utilizar as contas de e-mail ou o alojamento para o envio de Spam é proibido. Caso a sua conta esteja envolvida em actividades de spam a CloudHosting.pt reserva-se no direito de cancelar a mesma, sem qualquer reembolso.
  • O cliente que adquiriu a conta à CloudHosting.pt é responsável pelo que acontece dentro da mesma, mesmo que problemas relativos à mesma tenham sido obra de terceiros.
  • O cliente é responsável pelos conteúdos da sua conta e deverá efectuar cópias de segurança. A CloudHosting.pt não se responsabiliza caso ocorram problemas com os mesmos.
  • Às regras da CloudHosting.pt acrescem as regras dos serviços de terceiros que interajam com as contas dos utilizadores da CloudHosting.pt, tais como os Servidores de IRC, Motores de busca, etc. Caso essas regras não sejam cumpridas a CloudHosting.pt reserva-se ao direito de tomar as medidas necessárias para que tal aconteça.
  • A CloudHosting.pt reserva-se no direito de recusar a abertura de contas sem que para tal necessite de justificá-lo.
  • A CloudHosting.pt reserva-se no direito de alterar estas condições sempre que achar necessário sem qualquer aviso prévio.
  • Se for detectada qualquer uma destas situações, a CloudHosting.pt reserva-se no direito de suspender/cancelar a conta sem aviso prévio.
Revenda
  • A CloudHosting.pt classifica utilizadores profissionais como revendedores, quando as suas contas são utilizadas para o respectivo efeito.
  • Caso um revendedor não renove a conta de alojamento de um dos seus clientes, a CloudHosting.pt reserva-se ao direito de mover a referida conta de alojamento para a nossa gestão e entrar em contato com o cliente final de forma a tentar reter o cliente.
  • Em situações em que o cliente foi retido pela CloudHosting.pt, o referido cliente final irá receber acessos próprios onde poderá gerir o seu serviço e solicitar suporte directamente à nossa equipa.
Envio de Emails/Mailing List
  • Existe uma limitação de envio de duzentos e cinquenta emails/hora via SMTP. Este valor pode ser aumentado até aos mil e quinhentos emails/hora se justificado pelo cliente e aprovado pela CloudHosting.pt.
  • Todos os scripts devem ser configurados para utilizarem o envio de emails por SMTP, recorrendo a uma conta de email válida existente no seu alojamento com a CloudHosting.pt.
  • O envio de emails feito por scripts como o Joomla ou PHPList deverá ser feito por SMTP e limitado para um valor inferior ao imposto, pois todos os emails após o nº 1500 serão devolvidos com mensagem de erro e não serão entregues.
  • O envio de Mailing Lists está limitado a 5.000 subscritores, num envio máximo de uma vez por semana. Para valores superiores deverá contactar-nos para que lhe seja apresentado um pacote à sua medida. Tal não invalida as indicações anteriores relativas a Spam.
  • O limite máximo de mails aqui referido não é cumulativo.
  • O envio de emails para listagens de endereços de emails adquiridas a terceiros é considerado spam, aplicando-se a regra descrita neste documento.
  • A consulta de emails por POP3 está limitada a 80 verificações / hora. Sugerimos que não configure o seu software para que consulte o seu email em espaços de tempo inferiores a 5 minutos.
Backups
  • A CloudHosting.pt realiza backups diariamente, de todos os conteúdos do alojamento do cliente, para um servidor externo.
  • Guardamos os últimos 5 pontos de restauro – últimos cinco dias – sendo posteriormente apagados.
  • O restore de um backup, após ter sido requisitado pelo cliente, será efectuado dentro de um prazo máximo de 6 horas em horário laboral e 14 horas em horário pós-laboral. Após colocação de ticket na sua zona de cliente, o cliente deverá contactar-nos telefónicamente para que estes prazos sejam garantidos.
  • Aconselhamos a que todos os clientes efectuem backups de segurança antes de qualquer alteração que possa vir a por em causa a integridade dos seus websites.
Pagamentos
  • Os pagamentos devem ser efectuados até ao próprio dia que a conta expira. Após 10 dias sem pagamento, a conta de alojamento será suspensa. 60 dias após a data de pagamento, a conta será apagada. Não nos responsabilizamos por qualquer perda de conteúdos que se verifiquem por falta de pagamento nos serviços após a data a que deveriam ter sido liquidados.
  • Excluindo os domínios .com.pt e .pt, todos os restantes deixam de estar activos poucas horas após a data limite de pagamento. Para os TLD .eu acresce uma taxa de reactivação no valor de 125 Euros, cobrado pela entidade responsável, caso o pagamento não se verifique até um dia antes do prazo em que este expira. Para os TLD internacionais, excluindo .eu, acresce uma taxa de reactivação no valor de 125 Euros, cobrada pela entidade responsável, caso o pagamento não se verifique nos 30 dias após a data em que expira.
  • A CloudHosting.pt não se responsabiliza pela não entrega de e-mails a notificar a data de pagamento. Tal facto não serve como argumento válido para o não pagamento na data devida. O cliente deverá manter-se informado sobre a data de pagamento na sua zona de cliente.
  • Expirada a data de renovação, a responsabilidade sobre a salvaguarda dos conteúdos recai sobre o cliente, não podendo ser imputada à CloudHosting.pt.
  • Os comprovativos de pagamento são remetidos em formato digital (PDF). O seu envio em papel poderá ser alvo de custos, imputados ao cliente.
  • A CloudHosting.pt reserva-se no direito de alterar os preços de qualquer um dos seus serviços a qualquer altura, tendo em conta que deverá também notificar todos os seus clientes das alterações do(s) preço(s) com quinze (15) dias de antecedência.
Suspensões e Pagamentos
  • A CloudHosting.pt reserva-se no direito de suspender e/ou cancelar o serviço a clientes em qualquer altura, com base nas condições acima descritas.
  • Se tal cancelamento for devido a violação por parte do cliente de alguma das condições descritas neste documento, não será devido qualquer reembolso.
  • Os clientes podem cancelar o serviço em qualquer altura. Tal não obriga a CloudHosting.pt a qualquer reembolso.
ÁREA DE CLIENTE